Em ‘Estado de Poesia’, Chico César grava DVD no Recife

Entre as parcerias harmoniosas, passaram pelo palco o cantor baiano Lazzo Matumbi, o samba nordestino e funk Paraíba de Seu Pereira, o pernambucano de Serra Talhada, Escurinho, Luizinho Calixto e Michael Ruzitschka

por Rebeca Ângelis dom, 18/09/2016 - 12:37
Rebeca Ângelis/LeiaJáImagens Realizado no Teatro Boa vista, Centro do Recife, a apresentação contou com as músicas compostas nas 14 faixas do novo disco Rebeca Ângelis/LeiaJáImagens

Em seu oitavo álbum de carreira, o cantor paraibano, Chico César, após rodar o Brasil com a nova turnê, retornou a capital pernambucana na noite deste último sábado (17), para apresentar o show “Estado de Poesia” e gravar seu novo DVD.

Realizado no Teatro Boa vista, Centro do Recife, a apresentação contou com as músicas compostas nas 14 faixas do novo disco que incluem misturas dos gêneros do frevo, samba, forró, toada e reggae, bem como os clássicos do cantor que ainda embalam gerações, desde a época dos álbuns “Aos Vivos”, “Cuscuz Clã” e “Mama Mundi”.

Entre as parcerias harmoniosas, passaram pelo palco o cantor baiano Lazzo Matumbi, o samba nordestino e funk Paraíba de Seu Pereira, o pernambucano de Serra Talhada, Escurinho, Luizinho Calixto e Michael Ruzitschka. Além da banda composta pelos músicos Simone Soul, Gledson Meira, Helinho Medeiros, Xisto Medeiros e Oleg Fateev.

O cantor iniciou o show expondo sua satisfação pelo público recifense, chegando a citar referências musicais do Estado e agradecendo pela presença do cantor Lula Queiroga, que o assistia na plateia. Reuniu algumas músicas clássicas da MPB, a exemplo de “Para Não Dizer que Não Falei de Flores”, de Geraldo Vandré.

Surpreendeu o público ainda com a versão melódica do Poema de Torquato Neto, “Quero Viver”, e com a sua mais nova composição, exibida pela primeira vez aos palcos, “Autopista”, canção em que cita várias cidades da Paraíba como Mamanguape, Cabedelo e Café do Vento.

Chico também aproveitou o encontro para prestar homenagem ao ator global falecido nesta última quinta-feira (15), Domingos Montagner, com a canção em que faz parceria com Carlos Rennó, “Reis do Agronegócio”, resultante de protesto em forma de melodia sobre os tempos de incerteza e efervescência.

Com bastante carisma e simplicidade, o músico interagiu diversas vezes com o público, que também sempre retribuía em aplausos e risadas. Despediu-se no formato solo, relembrando as faixas de maiores sucessos como “Pensar em Você”, “Deus me Proteja de Mim” e “A Prosa Impúrpura do Caicó".

A gravação do DVD “Estado de Poesia” surgiu por meio de um convite da TV Globo para que o paraibano integrasse a programação de fim de ano da emissora. A ideia foi transformada em projeto pessoal do cantor e tem coprodução do Canal Brasil e da Chita Discos.

COMENTÁRIOS dos leitores