Turma da Mônica aborda empoderamento das meninas

A proposta é trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos às oportunidades

por Roberta Patu ter, 11/10/2016 - 16:15
Divulgação Iniciativa faz parte do projeto 'Donas da Rua' Divulgação

O empoderamento feminino vai ganhar as páginas das historinhas em quadrinhos da Turma da Mônica. Desta vez, a iniciativa vai integrar o projeto Donas da Rua, lançado este ano. De forma lúdica e educativa, os quadrinhos apresentarão o empoderamento das meninas através das tirinhas que ficam na última página do gibi.

Para intensificar o projeto, as histórias também serão divulgadas no site e redes sociais da Turma da Mônica, para marcar o Dia da Menina, comemorado nesta terça-feira (11). A proposta é trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos às oportunidades. De acordo com a Maurício Sousa Produções (MSP), os personagens têm muito a contribuir com a educação das crianças, ajudando-as a entender a importância de se falar sobre o empoderamento das mulheres.

Para a executiva e inspiradora da principal personagem da Turminha, Mônica Sousa, esse é um momento marcante da obra. “A Turma já tem mais de 50 anos de história e com certeza nós conseguimos nos reinventar durante todo esse tempo. Agora com o projeto Donas da Rua estamos vivendo um momento muito importante, onde estamos passando para os nossos roteiristas a importância da igualdade de gêneros e como podemos passar isso para as crianças por meio dos quadrinhos quando colocamos, por exemplo, o pai de um dos personagens fazendo os trabalhos da casa enquanto a mãe vai trabalhar fora”, falou. 

COMENTÁRIOS dos leitores