'Eu rio junto', diz Bela Gil sobre memes com ela
'Sou a favor dos memes. O humor que eles trazem populariza os temas dos quais trato', afirmou a chef em entrevista
Bela Gil conquistou o público com o seu programa de culinária na GNT, o Bela Cozinha. Mas o dom culinário da apresentadora, que estudou por anos nos Estados Unidos para se tornar uma profissional, não foi a única coisa que atraiu o foco para ela. Em entrevista para a revista Tpm, a qual ela é a capa do mês de outubro, Bela comenta sobre os famosos memes que circulam pela internet com o seu rosto.
- Olha, antes de qualquer coisa, sou a favor dos memes. O humor que eles trazem populariza os temas dos quais trato. Vi numa foto de uma passeata: Bela Gil, por favor, substitua o Cunha por linhaça. Achei interessantíssimo, além do fato de a linhaça virar assunto. Acho os pontuais os melhores. Quando o WhatsApp saiu do ar, tinha este: Você pode substituir o WhatsApp por pombo-correio. Eu rio junto. Nunca nenhum meme me deixou triste. As pessoas não acreditam, mas essas coisas não me abalam. O que me afetaria é se alguém julgasse com propriedade, mas até agora não aconteceu. Essas críticas que acontecem só com o intuito de me deixar mal, desculpa, mas não vai rolar.
Bela também acha importante passar o seu aprendizado, visto que seu trabalho ensina e influencia as pessoas a terem uma vida mais saudável.
- Uma sociedade que não sabe preparar sua própria comida fica dependente de uma indústria alimentícia, intimamente ligada à indústria farmacêutica.
Ela ainda confessa que o episódio em que comeu a placenta do segundo filho, Nino, não foi para chamar a atenção.
- Coloquei minha cara à tapa. E não só com a placenta, mas com tudo que falo e faço. É a minha proposta: fazer as pessoas saírem um pouco da caixinha, incomodar. E dizem: Ah, mas ela faz isso pra aparecer. Ela não sabe mais o que inventar... Eu nunca pensei: o que posso fazer agora pra chocar? É tudo tão naturalmente meu! E acho que é isso que incomoda. Sou assim! Escovo meus dentes com cúrcuma, faço meu próprio desodorante, gosto de churrasco de melancia e comi a placenta do meu filho. Na verdade, não abri isso de fato. A Flor acabou falando num live que fiz no meu canal no YouTube. Ela entregou: Ah, minha mãe tomou vitamina de placenta. Mas não me importo, uma hora ou outra eu ia falar mesmo.