Mestre Vitalino recebe homenagem neste fim de semana

Cerimônia celebra 54 anos de morte do artista pernambucano, com atividades em Caruaru

por Rebeca Ângelis sex, 20/01/2017 - 09:47
Reprodução/Facebook Cerimônia celebra 54 anos de morte do artista pernambucano, com atividades em Caruaru Reprodução/Facebook

Em homenagem aos 54 anos da morte do Mestre Vitalino, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru realiza nesta sexta-feira (20), uma visita ao túmulo do artista, no Cemitério Dom Bosco, localizado em Caruaru.

A celebração religiosa será ministrada pelo Frei Henrique Santos e estarão presentes familiares, parentes do artista e representantes da Fundação. Já no domingo (22), haverá uma missa aberta ao público, na Igreja de São Sebastião, no Alto do Moura, a partir das 17h.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Lúcio Omena, prestigiar a memória do artista tem relevância para o mundo devido a sua representação para a cultura. “Vitalino dimencionou Caruaru para o mundo e participou da constituição representativa da figura do ser agrestino, através das figuras de barro. As nossas matrizes culturais precisam ser sempre lembradas para a preservação da memória e a formação cultural da juventude caruaruense”, pontua.

Vitalino Pereira dos Santos, conhecido como Mestre Vitalino se firmou como artesão em Pernambuco, e ficou conhecido por retratar em seus bonecos de barro, a cultura e o folclore do povo nordestino. O artista morreu aos 53 anos, em 1963.

COMENTÁRIOS dos leitores