'Zé do Caixão' se converte à igreja evangélica
Conhecido pelos personagem de terror, José Mojica teve imagens divulgadas em que aparece na igreja e gerou polêmica na internet
Conhecido pelos personagens de terror, José Mojica, famoso Zé do Caixão, teve imagens divulgadas recentemente em que aparece na igreja e gerou polêmica na internet. Diferente das conhecidas fotos com unhas grandes e o típico chapéu preto, Zé aparece nas imagens com a mão no coração, recebendo oração, dentro de uma igreja. Com uma imagem em que o artista aparece com sua esposa, um pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, publicou uma nota em sua página no Facebook, revelando que Zé havia se convertido à religião: “"Neste domingo, o Zé do Caixão, juntamente com a esposa, tomou a decisão pelo batismo na IASD Central Paulistana, no apelo do Pr. Luís Gonçalves. Louvado seja Deus!", escreveu.
Na internet, a novidade foi um dos assuntos mais comentados. Alguns chegaram a dizer que José Mojica agora tinha mudar de nome e passar a se chamar 'Zé de Deus'. Já outro brincou com a doutrina da Igreja e revelou não vai mais poder fazer 'filme de terror aos sábados', para não quebrar o costume da Adventista.
José Mojica, de 80 anos, iniciou sua carreira nos anos 1950 e, baseado em uma figura de pesadelo, criou o personagem de Zé do Caixão, que chegou a ser figura icônica de filmes como ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’, ‘O Diabo de Vila Velha’, ‘Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver’ e outros mais.