Marcos e Emilly discutem após ela indicar Ilmar ao paredão
Clima ficou tenso na 'casa mais vigiada do Brasil', com direito a gritos e dedo na cara
A casa do Big Brother Brasil 17 está cada vez mais tensa. Enquanto Vivian comemorou o fato dela e seu grupinho não estarem no paredão, Ilmar, Emilly e Marcos estão no maior acerto de contas do programa. O trio desfez a amizade e na noite do último domingo, dia 2, Ilmar foi indicado pela líder ao paredão e Marcos acabou indo pela votação da casa.
O advogado não lamentou ter sido indicado por Emilly, no entanto, desejou que não fosse com Marcos para a berlinda: - Ele deve estar orgulhoso de mim. Então, para mim isso é o mais importante. Se fosse para ficar só eu e o Marcos eu ficaria. Agora, com uma pessoa que não respeita ninguém e que não tem princípio de lealdade. Está tranquilo.
Ilmar ainda entregou para Marinalva que não votou em Marcos no confessionário: - Eu não votei no Marcos porque eu devo lealdade a ele. Agora, eu não devo lealdade a ela, nenhuma. O brother comentou que teria desculpado Emilly se ela não tivesse demorado uma semana para ir falar com ele e caso fosse por vontade dela, não por insistência de Marcos. O famoso Mamão disse ainda que não aguenta mais a presença da ex-amiga: - Eu não ia conseguir ficar mais uma semana com ela. E criticou a postura de Emilly no jogo, que sabia que não ia gostar de ver o namorado disputando uma vaga na casa com o próprio amigo: - Ela me chama de ganancioso e fofoqueiro, mas é tudo o que ela é. Eu só me ofendo com aquilo que eu sou, com aquilo que eu não sou eu não posso me ofender. Eu não me ofendo com o despautério de uma garota dessas.
Já Marcos criticou os votos que recebeu do restante da casa. Ieda foi um dos alvos principais do médico: - Você entendeu por que ela vinha acalentar? Se ela quisesse mesmo estar junto, ela teria feito um voto diferente. Independente, um voto não pode ser se: Ah eu vou votar se. Essa combinação de voto é suja, falou para Emilly se referindo ao papo que a aposentada teve mais cedo com a sister dizendo que se Marcos não votasse nela, ela não votaria nele.
Emilly e Marcos também falaram sobre Ilmar. O médico confessou que não gostou de ter que enfrentá-lo no paredão: - Não queria enfrentar uma pessoa que estava do nosso lado a semana passada. Inclusive até na Prova do Líder de resistência, quando a Marinalva saiu, eu pensei, beleza, é nosso Eu estava pensando no grupo, ele não. Emilly completa dizendo que Ilmar só pensou nele.
Durante a noite, Emilly, Ieda e Marcos também conversaram. Na sala da casa, Ieda comentou sobre o que pensa da relação dos dois: - Não sei com quem, mas falei que estava preocupada de ver o ciúme dela com a Elettra, porque ela é ciumenta. Todo mundo sabe. Marcos questionou se ela teria instigado as brigas entre os dois. Ieda alfineta: - Não vou mais te responder isso. Já te respondi cem vezes! Eu dou conselhos para que vocês se entendam e também já dei conselho para que ela te largue.
Marcos finaliza dizendo que acha feio a atitude da sister. A aposentada ainda falou sobre a votação da semana: - Parece que não flui, mas parece que agora pode fluir mais as coisas entre vocês dois. Em relação ao voto, eu não sabia se você ia votar em mim ou não. Se você votasse em mim, eu estava fora. É isso. Emilly finaliza dizendo que pediu para que Marcos não votasse em Ieda.
Durante a madrugada, Marcos chamou Ilmar para conversar com ele e Emilly. No entanto, o advogado se recusou e disse que não queria se aproximar da gaúcha. Marcos tentou insistir, dizendo que Emilly não iria interromper os dois. No entanto, o advogado se recusou mais uma vez e o médico opinou: - Hoje, vocês discutiram muito feio. Foi muito feio. Há uma cobrança por um dedo na cara, finalizando que os dois estavam errados sobre a briga que tiveram.
Marcos insistiu e disse que queria que os dois fizessem as pazes. Nesse momento, Emilly interrompe indignada por ver que a conversa que Marcos queria ter com os dois era para que eles se entendessem. Ilmar diz que não quer saber de Emilly: - Para mim essa pessoa nem existe mais. O médico diz que chamar Emilly de verme foi além do limite e Ilmar aproveita para alfinetar: - Eu me desculpo com os vermes. É sério.
Ilmar disparou para os dois que acredita que Emilly os acha descartáveis. Indignada, Emilly rebate pedindo para que Marcos não fique calado com uma declaração dessas. Ilmar diz que não quer mais conversar com os dois: - Só eu e você, eu converso. A presença dela me incomoda. Emilly retribui e diz que a presença de Ilmar também a incomoda.
Logo em seguida, Ilmar vai para o quarto e Marcos vai atrás. Por lá, os dois tentaram se entender: - Eu quero acabar de falar com perspectiva minha, não com o que você acha ou o que você ou o outro fez. Eu fiz o que eu achava que deveria fazer. Marcos pede que Ilmar não desista fácil da união entre os três e acaba ouvindo do amigo: - Eu não desisti fácil. Você pegou ar várias vezes. Eu não tenho obrigação nenhuma de ser saco de pancada e ser serviçal de ninguém. Entendeu? Para mim foi um basta. Problema é dela, não é meu. É isso que você não está entendendo. Comigo deu.
Emilly não gostou nada de ver pela televisão do quarto do líder a conversa entre Marcos e Ilmar. Ao se encontrar com o médico, a sister disparou: - Você não deve ter me defendido em ponto nenhum. A gaúcha diz que Marcos fala uma coisa para ela e muda de posição na frente do brother: - Isso é ser duas caras.
Os dois continuam discutindo e Emilly avisa: - O público está vendo. Já em um clima tenso, Marcos diz que se ele for eliminado no Paredão contra Ilmar, será um castigo para Emilly. A sister rebate os comentários do médico, que se irrita e aumenta o tom de voz: - Eu tive uma conversa de uma hora com ele. Você ouviu dez segundos da conversa. Não fala o que você não sabe.
Marcos até chegou a apontar o dedo no rosto de Emilly ao dizer que a sister estaria tentando mudá-lo de conduta. Emilly passa a gritar com o médico que se cansa da briga e finaliza: - Eu não sou da agressão. Se você é, guarde para você. Eu não sou. Não fala o que você não sabe e agradece por eu ter ficado contigo seis Paredões. Eu fui o único que fiquei ao seu lado. Chega de show. Eu vou dormir. Se eu não dormir aqui eu vou dormir lá na sala. Silêncio, senão eu vou sair daqui.
- Estou triste de ir para o Paredão contra ele. Muito triste. Pedi para ver se ela raciocinaria que eu e o Marcos iriamos para o Paredão. Eu falei para ele: Só quero ficar pra ver a cara dela de culpa por ter te mandando embora. Fez o Brasil escolher entre dois irmãos, confessou Ilmar para Vivian antes de ir dormir.