'Governador não está em festividades', diz Carreras

O secretário de Turismo de Pernambuco disse que, mais para frente, Paulo Câmara "pretende" vir prestigiar o festejo junino de Caruaru

por Taciana Carvalho dom, 04/06/2017 - 18:43
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Secretário aposta numa grande festa junina neste ano, apesar das adversidades Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, na abertura oficial do São João de Caruaru, comentou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) no festejo. "O governador, neste momento, não está participando de nenhuma festividade. Ele está dando total atenção e dedicado aos municípios afetados pelas enchentes", afirmou. 

No entanto, Carreras declarou que Câmara pretende, sim, posteriormente, prestigiar o evento já que a festa junina na cidade do agreste pernambucano vai durar 28 dias. "O governador, assim que possível, pretende sim vir", disse.

Felipe Carreras também ressaltou que, ao poucos, as cidades da mata Sul e do agreste que foram atingidas irão voltar à "sua vida normal". "Vamos ultrapassar esse momento unidos. O governo tem feito seu esforço e a população pernambucana também", garantiu. 

O secretário ainda enfatizou que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), após as enchente, teve um "gesto de solidariedade" convidando a todos a participarem do "maior São João do mundo". "A gente acredita que o São João de Caruaru é um patrimônio do povo de Pernambuco. É uma das maiores festividades do nosso calendário turístico e cultural. O São João para muitos é festa e alegria, mas para muitos é uma oportunidade de trabalho".

"Estamos circulando com a prefeita e sendo muito bem acolhido. Vim representando o governador e a gente pode ver a diversidade do São João, o artesanato, sua gastronomia, a nossa cena cultural sendo valorizada. A gente fica feliz de ver o povo pernambucano e muitos e muitos turistas, o que deve ter um grande incremento na economia. Não tenho dúvida de que faremos um grande São João, que ficará mais uma vez evidenciado como a Mmior festividade junina do Brasil e do mundo", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores