Pitty fala sobre as belezas e as dificuldades de ser mãe

Cantora e apresentadora deu detalhes de sua vida de mãe

dom, 04/06/2017 - 15:20
Reprodução/Instagram

Não tem como negar que algumas mamães famosas fazem sucesso nas redes sociais ao publicarem momentos ao lado de seus pequenos e também dando algumas dicas sobre como é de fato ser mãe.

Pitty, por exemplo, posta uma foto ou outra de Madalena, que está com nove meses de vida. Por mais que ela prefira não mostrar o rostinho da bebê, vive falando sobre maternidade, o que também fez em recente entrevista à colunista Mônica Bergamo. Primeiro, ela falou sobre a volta ao trabalho, o que ocorreu sete meses após o nascimento da menininha, no programa Saia Justa, do GNT.

"[No dia da gravação da abertura do programa] estava com o peito cheio de leite, dolorido, tive que ficar pedindo licença para ir tirar. Achei que não ia conseguir ficar um dia inteiro longe dela. O começo é muito doido. Me entreguei completamente para aquele universo durante sete meses, sem babá, não atendia nem telefone. Só eu, ela e o Daniel".

Além disso, para ela foi muito importante conversar com outras mães:

"A maternidade é tão idealizada, tão associada a um negócio divino, sagrado, como se a mulher virasse meio santa quando está grávida, que eu acho que as pessoas esquecem que tem uma pessoa real ali passando por isso. O puerpério é uma coisa sobre a qual ninguém fala. Não é fácil, é f**a. Você está sem dormir, seu corpo está diferente, num tsunami hormonal. Ao mesmo tempo você está fascinada e apaixonada por aquela pessoa ali com você. O dia que o leite desce é o mais louco... Eu não me reconhecia, olhava no espelho e não sabia quem era aquela pessoa. É uma abnegação enorme. E passei por isso com estrutura, sendo bem cuidada, com meu marido ao lado. Imagina as pessoas que não têm estrutura? A gente precisa pensar em dar um suporte melhor para essas mulheres".

COMENTÁRIOS dos leitores