Foo Fighters anuncia seu 'álbum mais sonoro já lançado'
A banda liderada por Dave Grohl ficou seis meses reclusa trabalhando no próximo álbum com Greg Kurstin, produtor mais conhecido por coescrever o super hit 'Hello', da cantora Adele
O Foo Fighters anunciou nesta terça-feira (20) seu novo álbum e a presença em da banda em um festival na Califórnia, após terem prometido lançar seu melhor trabalho já feito.
Semanas após lançarem seu popular single, o grupo declarou que seu nono álbum, "Concrete and Gold", será lançado no dia 15 de setembro.
A banda liderada por Dave Grohl, que aparentou estar fora da ativa no início do ano, contou ter estado seis meses reclusa trabalhando no próximo álbum com Greg Kurstin, o produtor mais conhecido por coescrever o super hit "Hello", da cantora Adele.
O grupo fez questão de ressaltar que não iria mudar seu estilo para algo próximo ao de Adele. Eles se referiram ao próximo trabalho como o seu "álbum mais sonoro já lançado".
O álbum "irá inevitavelmente queimar caixas de som daqui até Fukuoka (cidade no Japão). Começem a guardar dinheiro para comprá-las desde já. Desculpem-nos, mas é (um álbum) grandioso", disse em nota oficial lançada no site da banda.
"Concrete and Gold" possui mais "reviravoltas sonoras que uma sessão no Senado", alerta.
Foo Fighters também anunciou a presença como partipação principal em um dia de festival no Cal Jam 17, que acontecerá no dia 7 de outubro, em San Bernardino, Califórnia.
No início do mês a banda lançou a primeira música do álbum, "Run", que retorna às guitarras intensas e pesadas do Nirvana, banda a qual Dave Grohl ficou mundialmente famoso como bateirista.