Em protesto, ambulantes exigem festa em São Lourenço

A reivindicação foi realizada na Avenida Belmiro Correia, localizada na área central de São Lourenço

seg, 31/07/2017 - 21:29
Cortesia Protesto foi realizado na tarde desta segunda-feira (31) Cortesia

Na tarde desta segunda-feira (31), centenas de ambulantes foram à rua, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, para protestar contra o cancelamento da festa do padroeiro da cidade, São Lourenço Mártir, que é realizada há 40 anos. A reivindicação foi realizada na Avenida Belmiro Correia, uma das mais movimentadas da região e localizada na área central da cidade. 

O protesto dos trabalhadores foi motivado devido à sessão extraordinária realizada pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que referendou a Medida Cautelar, expedida monocraticamente pelo conselheiro Dirceu Rodolfo, mantendo a suspensão da realização da 'Festa de Agosto'. O evento está previsto para ser realizado a partir desta tera-feira, seguindo até o dia 10 de agosto. 

Com a estrutura sendo montada, a assessoria de imprensa da prefeitura falou que ainda não há um posicionamento definitico da gestão municipal em relação à realização da festa. Defendendo a promoção do evento, centenas de trabalhadores informais protestaram e falaram sobre o cancelamento. 

Embed:

LeiaJá também

--> TCE suspende realização da festa de São Lourenço da Mata

--> Luan Santana, Safadão e Aviões confirmados em São Lourenço

COMENTÁRIOS dos leitores