Após 40 anos, José Pimentel pode não atuar mais como Jesus
Aos 83 anos, o ator disse ainda não ter tomado sua decisão, mas que cogita deixar o papel para outro intérprete
Há 40 anos José Pimentel vive anualmente o mesmo personagem: Jesus Cristo. Hoje, aos 83 anos, o ator que é o criador da versão recifense do espetáculo bíblico e considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco, admitiu que já pensa em parar e passar o bastão par um próximo intérprete. No entanto, garante que não tem pretensões de deixar a direção da Paixão e Cristo.
Pimentel conta que ainda não há nada decidido, mas que vem cogitando a ideia por conta da sua saúde, que já não é a mesma para aguentar o processo exaustivo de ensaios. No fim de 2016 o ator chegou a ser internado na UTI após sofrer uma forte falta de ar depois de ter passado por uma cirurgia para retirada de uma hérnia.
Com isso, caso a saída se confirme, a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) pretende abrir a seleção para o personagem de Jesus Cristo na próxima segunda-feira (28). Para o papel são necessários alguns pré-requisitos, como ter entre 25 e 35 anos e um mínimo de 1,70m de altura. Os interessados devem enviar um currículo com 15 linhas e três fotos para divulgação, além de um link que mostre sua atuação em três trabalhos anteriores. Para mais informações 3421-8456.
LeiaJá também
--> ''Vou carregar minha cruz até quando puder'', diz Pimentel