Disney impede menino em 'Dia de Princesa' e se desculpa

A mãe de Noah, de 3 anos, escreveu uma carta aberta ao parque questionando o porquê de meninas poderem se vestir de super-heróis enquanto meninos não podem nem sequer gostar de princesas

por Ana Tereza Moraes qui, 31/08/2017 - 09:06
Reprodução/Facebook Noah é fã de princesas da Disney, em especial da princesa Elsa Reprodução/Facebook

Noah McLean-Glass, um menino de 3 anos, tem uma paixão: princesas da Disney. Mais especificamente, o garoto é o fã número um da personagem Elsa, de Frozen. Por esse motivo, sua mãe o levou para a Disneylândia de Paris, algo que o agradou tanto que tiveram que voltar ao parque. Na segunda ida, a mãe queria realizar o desejo do filho de participar de um programa que oferecia um dia de princesa as crianças. A participação de Noah, no entanto, foi negada. “Nesse momento não é possível reservar o ‘Princesa por um dia’ para um menino”, escreveu a Disney por email.

Sua mãe, Hayley, fez uma carta aberta ao parque na qual lamentava o ocorrido, e criticava a postura do parque em negar a participação de um garoto nas atividades. "Nós todos gastamos uma pequena fortuna em artigos da Disney para Noah. Ela usa o vestido da Elsa todos os dias, o dia todo, até se recusa a tirar para dormir. Ele sabe a letra de todas as músicas de Frozen. Se existe um superfã de Frozen, é o Noah", afirmou.

Ela questionou o porquê de meninas poderem se vestir de super-heróis enquanto meninos não podem nem sequer gostar de princesas. E lembrou ainda de uma celebração feita pela Disney Paris no dia 20 de outubro, cujo slogan diz “celebrando a diversidade”. “Essa afirmação se aplica apenas para o dia 20 de outubro?”, indagou Hayley “Esse é o único dia em que a diversidade é permitida nos seus parques? Temos todos que nos esconder nossos verdadeiros 'eu' no resto dos dias do ano na Disneylândia de Paris?”, completou.

O caso gerou tanta comoção que a Disney se pronunciou através de uma publicação do jornal The Guardian: "Esta experiência está disponível para todas as crianças, entre 3 e 12 anos, e nós já contatamos a família para pedir desculpas por termos passado a informação incorreta", destacou um representante. Por outro lado, o jornal destacou que no site da Disney a atração é prevista como uma “oportunidade de realizar o desejo das meninas com maquiagem e penteado de princesa”.

COMENTÁRIOS dos leitores