'Aurora 1964' leva memórias da ditadura para o cinema

Documentário do italiano Diego Di Niglio foi rodado em Pernambuco e tem pré-estreia marcada para o dia 11 de setembro

por Paula Brasileiro sex, 01/09/2017 - 17:14
Reprodução/Facebook O documentário é resultado de quatro anos de pesquisa no DOPS Reprodução/Facebook

O cotidiano de pessoas marcadas pelo regime militar de 1964 em um Brasil envolto em crise política e social. Esse é o enredo de Aurora 1964, filme escrito e dirigido pelo fotógrafo italiano Diego Di Niglio, que tem pré-estreia marcada para o dia 11 de setembro, no Cinema São Luiz.

O documentário foi rodado entre abril de 2015 e dezembro de 2016, em Pernambuco, e é a estreia de Di Niglio no audiovisual. O filme é resultado de quatro anos de pesquisa nos arquivos do DOPS-PE e investigações na Comissão de Memória e Verdade de Pernambuco, além das memórias orais e dos acervos particulares de pessoas que vivenciaram a época da ditadura. 

Aurora 1964 foi realizado com incentivo do FUNCULTURA e do Fundo Setorial para Audiovisual da ANCINE e conta em sua equipe com nomes como Mateus Sá (direção de fotografia), Felipe Peres Calheiros (roteiro); Rapha Spencer (montagem); Marcelo dos Santos (som direto); Justino Passos (desenho de som); Kelly Lima (direção de arte); Lía Miceli López Lecube e Ulisses Brandão (produção executiva).

Serviço

Pré-estreia de Aurora 1964

11 de setembro | 19h

Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175 - Boa Vista)

Gratuito

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores