Em show leve e dançante, Devendra conquista recifenses

Público acompanhou norte-americano em todas as músicas do setlist

por Alexandre Cunha sex, 08/09/2017 - 09:36

Sem cerimônias e num clima de apresentação entre amigos, o norte-americano Devendra Banhart fez um show carismático na noite do feriado (7), no Espaço Catamaran. Velho conhecido da cena indie-alternativa, amigo pessoal de Rodrigo Amarante e amante da música brasileira, o barbudo parecia em casa e mesclava frases em português e inglês na interação com o público.

Boa parte deste público, entretanto, já chegou com o show em andamento. A organização trocou as ordens de apresentação da noite e a então banda de abertura, a pernambucana Pop Briseiro, apenas subiu ao palco depois de Devendra. Com isso, a principal atração do Popload Gig começava a tocar suas músicas às 21h10, antes de muita gente ter chegado ao Catamaran.

Apesar do desencontro na programação, o alto-astral da música de Banhart, com seus elementos de folk, rock, tropicalismo e ritmos latinos, não deixou os recifenses desapontados e todo mundo curtiu as mais famosas do setlist - como "Baby", "Shabop Shalom" e "Carmensita" - e as mais recentes, do álbum "Ape In The Pink Marble", lançado no ano passado.

De praxe em boa parte das apresentações de Devendra Banhart nesta turnê, o músico convidou uma fã que subiu ao palco para tocar uma música de sua escolha; como não poderia deixar de ser, o público vibrou com a interação proposta pelo músico. 

Saltitante e brincalhão com os integrantes da banda que o acampanha, Devendra chegou até a arriscar os versos do refrão de "Enter Sandman", do Metallica, entre uma música e outra do seu repertório. Quem percebeu não deixou de achar engraçada e surreal a referência. 

Longe das pompas que poderiam acompanhar a carreira de sucesso na cena indiepop internacional, o norte-americano fez um show leve e desprentesioso, apesar de musicalmente robusto. Os recifenses agradecem e, sem dúvida, já anseiam pela próxima apresentação. 

COMENTÁRIOS dos leitores