O “Diário de Anne Frank” será relançado em quadrinhos
Novo formato será publicado em 50 países, mas ainda não tem data de lançamento prevista
O “Diário de Anne Frank”, uma das obras literárias mais vendidas no mundo, será relançado no formato de quadrinhos em mais de 50 países. O anúncio foi feito pela editora francesa Calmann-Levy nesta segunda-feira (18).
O livro está sendo adaptado pelo autor Ari Folman e o desenhista David Polonsky, dubla israelense responsável pela animação “Valsa com Bashir”, filme que representou Israel no Oscar de “Melhor Filme em Língua Estrangeira” em 2009.
A adaptação será feita no formato Graphic Novel, que é uma história em quadrinhos de volume único. A obra terá 160 páginas e classificação indicativa para maiores de 12 anos.
Segundo o autor da adaptação, foi necessário cortar boa parte dos relatos contidos no livro para não estender muito a Graphic Novel. A obra será lançada em 50 países e já foi apresentada em Paris durante um evento para jornalistas.
Ainda não foi definida uma data para o lançamento da Graphic Novel.
O “Diário de Anne Frank” foi publicado em 1947 é baseado nos relatos da judia de 13 anos Annelies Marie Frank e sua família que viveram escondidos durante a Segunda Guerra Mundial. O livro é considerado uma das obras não fictícias mais vendidas no mundo.