De tranças, Geisy Arruda declara: "também sou negra"
Modelo adotou novo visual mas acabou não agradando muito o público
A modelo Geisy Arruda resolveu mudar o visual, na última segunda (18) e, de quebra, polemizar. Ela adotou as tranças afro, num procedimento que demorou cinco horas para ficar pronto, e ficou bastante satisfeita com o resultado. Ela aproveitou o ensejo para entrar na discussão sobre apropriação cultural mas, o público parece não ter recebido bem a novidade.
Em entrevista ao UOL, a modelo explicou a motivação para o novo visual: "Eu sempre achei muito lindo e tive muita vontade de fazer. Do mesmo jeito que a negra pode alisar o cabelo, usar o cabelo colorido, por que eu branca não posso usar trança?". Geisy completou celebrando a diversidade cultural e afirmando que se sente negra: "Em um país como o Brasil , miscigenado e com a diversidade de culturas que tem, posso dizer que sou filha de nordestino com negro... Apesar da pele branca, também sou negra. Viva a diversidade cultural e viva a mulher negra".
Na internet, o público não aprovou o novo visual da moça e ela recebeu comentários como: "No momento em que Geisy Arruda fala que é negra só porque botou trança eu não sei mais qual é a cor da minha pele" e "Para de achar que ser nergo é fantasia para decidir que é quando quer". Curiosamente, após os comentários, a modelo retirou as fotos com o novo cabelo de suas redes sociais.