Gilberto Barros: 'Não acho normal ser homossexual'
A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (28) durante live do canal 'Não ouvo'
O apresentador Gilberto Barros, o Leão, em entrevista ao canal de youtubers 'Não ouvo', disse que a falta de nacionalismos da população brasileira está relacionada a temas como orientação sexual. A declaração foi feita nesta quinta-feira (28) e foi alvo de críticas.
Recentemente, o apresentador apresentou um projeto de lei para que emissoras de rádio e de televisão reproduzissem o hino nacional diariamente sempre às 19 h. A ideia não foi aceita.
"Temos que cultivar o verde e o amarelo, e ensinar nosso alunos isso. Hoje em dia, com essa desculpa de liberdade, a minoria está vencendo a maioria brasileira, o que é uma hecatombe. O poste faz xixi no cachorro. A banana come o macaco. A gente está achando que é natural ser veado ou sapato. O respeito a homossexualidade deve ser absoluta. Agora, não venham me dizer que tenho que pensar diferente, pois a liberdade que tenho é de pensamento e expressão", disse.
Leão continuou: "Tenho grandes amigos homossexuais, mas eles sabem que não acho normal ser homossexual. Temos que perder a hipocrisia! A homofobia tem que ser combatida, mas tem que se prestar atenção no que, de fato, é isso. Homofobia não é o que estou dizendo aqui. Pelo contrário, estou defendendo os homossexuais aqui. Minhas amigas lésbicas sabem que as defenderei até debaixo da água! Mas não me obriguem a achar que é normal. Homem é homem. Mulher é mulher".
Leão, que está fora da televisão desde 2015, disse que voltará quando sentir vontade e que está em um momento no qual ele pode escolher o que fazer.