Gio Antonelli perde papel de baiana por ser 'muito branca'
A atriz era cotada para viver a esposa de um cantor de axé em decadência, mas a Globo achou que seus traços italianos não combinariam com a personagem
Giovanna Antonelli era a principal atriz cotada para o papel de esposa do personagem de Emílio Dantas na próxima novela de João Emanuel Carneiro, ‘De Volta Para Casa’. Na trama, a personagem que ela viveria é casada com um famoso cantor de axé em decadência. No entanto, segundo o colunista Daniel Castro, a atriz não foi escalada para o papel pois foi considerada branca demais por conta dos seus traços italianos, que não combinariam com uma personagem ‘tipicamente baiana’, de acordo com a descrição.
Em sua última novela, ‘Sol Nascente’, a escolha de Giovanna para viver Alice foi muito criticada pelos telespectadores, pois se tratava de uma personagem descendente de uma família de orientais. Ainda segundo a coluna, a emissora optou por descartá-la como opção para o próximo folhetim das nove, pois não queria correr o risco de ser acusada de ‘embranquecer’ a Bahia.
Substituta de O Outro Lado do Paraíso, a trama de João Emnuel Carneiro a será ambientada em Salvador e na ilha de Boipeba, no litoral baiano. A trama principal será a de um cantor que já foi um grande sucesso mas caiu no esquecimento. Após um boato na internet que o dá como morto, a venda dos seus CDs explode, e ele decide se manter como morto e foge para uma ilha, onde recomeça sua vida do zero com outro nome. Inicialmente Cauã Reymond era o nome preferível para o papel do artista, mas não foi bem nos testes de canto e dança e foi substituído por Emílio Dantas.