Malu Mader fala sobre aborto e surpreende internautas

'É uma pauta que é de saúde pública, não é de Justiça, de religiões, de nada', disse a atriz

por Elaine Guimarães qua, 06/12/2017 - 16:30
Reprodução/RedeGlobo A atriz ressaltou que a questão deve ser discutida e que ninguém está preocupado com a vida das mulheres. Reprodução/RedeGlobo

O programa 'Encontro com Fátima Bernardes' desta quarta-feira (6) promoveu um debate acerca dos direitos reprodutivos das mulheres do Brasil. Após divulgação de uma pesquisa mostrar que, a maioria do brasileiros, concordam com a prisão de quem aborta. Durante o debate, a atriz Malu Mader surpreendeu a todos com um discurso sobre a legalização do aborto.

A atriz ressaltou que a questão deve ser discutida e que ninguém está preocupado com a vida das mulheres. "Ninguém é a favor do aborto, não existe uma questão de ser a favor ou não ser. É uma questão de que ele existe. Muitas mulheres fazem aborto, muitas mulheres morrem e, sobretudo, as mulheres pobres, então mais uma vez é a sociedade criminalizando apenas a mulher pobre. É uma questão de discutir isso, realmente, de fato, porque na verdade a mim me parece que não importa muito a vida dessa mulher, se ela vai morrer ou não", disse

Mader ainda chamou atenção para os riscos do procedimento em clínicas clandestinas. Ninguém está tão preocupado assim com a vida das pessoas como querem fazer parecer. E é a mesma questão em relação à arte. É um conservadorismo também. É uma pauta que é de saúde pública, não é de Justiça, de religiões, de nada."

"A gente não falou de homem, né? Como se o filho nascesse só da mulher. Aquela carga, decisão, fica sempre pra mulher ser penalizada com essa decisão", finalizou a atriz.

As palavras da artista repercutiram bastante nas redes sociais. Muitos seguidores elogiaram o discurso da atriz. "Malu Mader falou um tanto de verdades que esse povo medíocre e conservador tem que ouvir. Que mulher!", publicou um internauta. "Malu Mader pisando na cara do conservadorismo, tentando abordar um assunto tão importante quanto aborto de como é importante pra saúde pública, que não é questão de crença e sim POLITICA". AMÉM MALU MADER", escreveu outro.

COMENTÁRIOS dos leitores