Netflix negocia com Record a produção de séries nacionais
A Netflix e a rede Record estão negociando uma parceria para produção de duas novas séries nacionais originais do serviço de streaming.
De acordo com o site UOL, a produção das séries deve começar ainda no primeiro semestre de 2018. Umas das séries será escrita por Gustavo Reiz, que participou da produção de “Sansão e Dalila”, “Dona Xepa” e da atual novela da Record “Belaventura”.
Ainda não foi divulgado se o conteúdo produzido será exibido exclusivamente na Netflix, ou se também será transmitido pela emissora de TV.
A parceria pode permitir que parte do conteúdo de streaming seja transmitido na TV aberta, como aconteceu com o acordo da Netflix com o SBT, que permitiu a exibição do piloto de “Stranger Things”, além de um programa especial sobre a segunda temporada da série.
A Netflix também anunciou que adquiriu os direitos de exibição do filme “Nada a Perder”, cinebiografia de Edir Macedo. O longa deve entrar para o catálogo do serviço três meses depois de sua estreia nos cinemas. A distribuição será válida para todos os 190 países onde a Netflix está presente.
“Nada a Perder” será lançado nos cinemas em duas partes: a primeira estreia no começo de 2018, enquanto a segunda parte será lançada em 2019.