Spotify vai retirar MC Diguinho das playlists virais

Acusada de fazer apologia à cultura do estupro, a canção ‘Só surubinha de leve’ foi altamente denunciada no serviço de streaming

por Paula Brasileiro qua, 17/01/2018 - 16:35
Reprodução/Facebook A música vem sendo acusada de machista e violenta, nas redes socias Reprodução/Facebook

Após inúmeras críticas nas redes sociais, o serviço de streaming Spotify decidiu retirar de sua plataforma a música 'Só Surubinha de Leve', de MC Diguinho. Desde a última terça (16), internautas acusaram a música de fazer apologia à cultura do estupro e violência contra a mulher.

Lançada em dezembro de 2017, 'Só surubinha de leve' já alcançou mais de 14 milhões de visualizações. Na letra, o MC canta: "Taca a bebida, depois taca a pic* e abandona na rua". A música logo entrou nas playlists de hits virais do Spotify mas, após diversas denúncias, o serviço anunciou que vai retirar a faixa das listas ficando restrita apenas à página do artista.

No Twitter, o público tem compartilhado um suposto tweet feito por Diguinho no qual ele desconsidera as acusações recebidas. Ele teria escrito: "Se minha música faz apologia ao estupro, prazer, sou o mais novo estuprador". Curiosamente, o perfil do MC foi bloqueado para visitantes no meio da tarde desta quarta (17).



COMENTÁRIOS dos leitores