Charlize Theron pensa em deixar os EUA por medo de racismo

A atriz contou que pensa muito em como esta questão racial pode afetar a vida e o bem estar de seus filhos

sab, 14/04/2018 - 18:11
Creative Commons/Gage Skidmore Creative Commons/Gage Skidmore

Charlize Theron provou que além de uma grande atriz, ela é uma mulher absolutamente inspiradora. A beldade que estampou a capa da revista Elle e bateu um papo daqueles e deu uma aula ao falar sobre a realidade do racismo.

A loira é uma das referências de beleza, deu show nas telonas e mostrou que tem muito mais para oferecer ao mundo. Charlize é mãe de duas crianças negras que nasceram na África do Sul, lugar em que a atriz foi criada. Por isso, ao ser questionada sobre a importância de movimentos que lutam contra a discriminação racial, como Black Lives Matter, ela não pensou duas vezes na hora de se colocar a favor deles.

"Ser criada durante o apartheid na África do Sul fez com que eu me tornasse totalmente consciente a respeito da igualdade e direitos humanos. Claro. Eu tenho duas crianças negras, mas isso sempre foi uma questão pela qual tive paixão. Eu não sei nem como falar sobre nosso último ano com nova administração. O racismo está muito mais vivo e enraizado do que que as pessoas imaginam. Não podemos negar mais".

Ainda falando sobre isso, ela contou que pensa muito em como esta questão racial pode afetar a vida e o bem estar de seus filhos e disparou que chega a pensar em sair do país pela segurança dos pequenos.

"Existem lugares nesse país em que, se eu tivesse um trabalho não poderia aceitar. Eu não poderia viajar com meus filhos para algumas partes da América, isto é muito problemático. Muitas vezes quando olho para meus filhos, pensou que, se isso continuar, eu tereia que ir embora. A última coisa que quero é que eles se sintam inseguros".

COMENTÁRIOS dos leitores