Filha de Jackie Chan diz estar na rua por homofobia
Etta Ng publicou um vídeo no qual diz estar desabrigada por ser homossexual
A filha do ator Jackie Chan, Etta Ng, de 18 anos, usou a internet para fazer um apelo. Ao lado da namorada, Andi Autumm, a jovem disse estar dormindo na rua porque ambas as famílias não aceitam a homossexualidade do casal. No vídeo, Etta pede que o público compartilhe a mensagem para ajudá-las.
Em um lugar não identificado, Etta explica que ela e a namorada estão desabrigadas há cerca de um mês e não conseguem ajuda nem dos familiares nem de instituições do governo: "Nós fomos à polícia, aos hospitais, aos bancos de alimentos, aos abrigos da comunidade LGBTQ e todos eles simplesmente não ligam". A jovem diz que o casal está dormindo debaixo de pontes. Já Andi, explica que sua família sugeriu que as duas procurassem abrigos, mas que nestes elas seriam separadas e por este motivo, o casal não tomou esta atitude. Etta completou: "A gente só quer que as pessoas saibam o que está acontecendo porque parece ridículo que ninguém possa ajudar. Eu não entendo."
Etta é filha do relacionamento de Jackie Chan com Elaine Ng, eleita Miss Asia em 1990. Em entrevista ao site on.cc, Elaine desaprovou a atitude da filha e disse que sua namorada não é boa influência: "Ela (Andi) já tem 30 e poucos anos e é uma professora com experiência. Como ela pode dizer a uma menina de 18 anos para filmar um vídeo desse? É errado. Se elas não têm dinheiro, elas deveriam arrumar um emprego. Pessoas de todo o mundo trabalham duro e não se escoram na fama de outras para conseguir dinheiro". Quando perguntada se havia falado com a filha, Elaine não quis responder.