Rômulo Neto desabafa sobre 'preconceito contra a beleza'
Ator falou, em entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera, sobre as dificuldades de ser bonito no mundo artístico
O ator Rômulo Neto falou, em entrevista, sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas bonitas na área artística. Ele afirmou que a beleza nem sempre ajuda e que os mais afortunados de estética sofrem preconceito, além de acabarem restritos aos papéis de 'galã'.
O 'desabafo' de Rômulo foi feito para o youtuber Matheus Mazzafera. Nele, o ator confirma que a beleza pode "abrir portas", mas que os belos precisam se esforçar mais para provar o seu talento: "Automaticamente, se fala: 'Ah, ele é bonito', e vão exigir mais de você para demonstrar talento. 'É só porque é bonitinho que tá ali'. Então acho que acaba exigindo de você duas vezes mais talento. A pessoa que é bonita geralmente é escalada para fazer papel de bonito, é difícil ela fugir do papel de galã. As oportunidades são menores". Ele também salientou a importância de serem oferecidos papeis diferentes para os bonitos, para que possam fugir "dessa carcaça privilegiada esteticamente".
Outro problema comum a essas pessoas, segundo o ator, é o preconceito: "Eu acho que existe sim (...) A pessoa que tem isso (beleza) tem que provar duas vezes mais o talento por causa do preconceito alheio". Finalizando, Rômulo disse que não dá para se garantir apenas no rosto bonito e deixou o recado: "O importante é seu talento e a verdade que você passa".