Projeto do Sesc Ipiranga analisa dramaturgia brasileira
Novo projeto tenta desvendar os caminhos da dramaturgia realizada no país
A partir desta sexta-feira, 8 de junho, o Sesc Ipiranga apresenta a mostra “Dramaturgias”, que tenta traçar um panorama da dramaturgia nacional através de entrevistas, peças de teatro, leitura de textos, feiras de publicação e rodas de conversa.
Planejado há dois anos, o projeto se propõe a discutir caminhos para o teatro nacional e promover troca de conhecimento entre dramaturgos experientes e iniciantes.
A programação começa com o dramaturgo Pedro Kosovski, autor da peça “Caranguejo Overdrive”, vencedora de três prêmios Shell em 2016. Ele apresentará a peça “Laio e Crísipo”, espetáculo que traz influências da tragédia grega para contar a história de amor entre dois homens.
No espaço do teatro, mas não no palco, será instalado um jardim inspirado nos obras criadas pelo artista plástico Hélio Oiticica. O ambiente servirá de paisagem para quatro peças do dramaturgo Francisco Carlos. A primeira delas, “Ópera Espacial Kaiapó”, estreia quinta-feira, 14 de junho.
Dentro da programação ainda estão previstos debates sobre o lugar da mulher na dramaturgia e oficinas de construção de texto com Kiko Marques.
Serviços
Sesc Ipiranga: R. Bom Pastor, 822 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04203-001
Telefone: 3340-2000
Horário de abertura e fechamento pode variar. A programação pode ser conferida no portal do Sesc Ipiranga