Luta contra câncer de mama inspira espetáculo de dança
'Magna' iniciou financiamento coletivo para ser encenado. Toda a renda do espetáculo será destinada para o Hospital do Câncer de Pernambuco e financiamento de testes genéticos preventivos
Através das danças populares do Nordeste brasileiro, Christianne Galdino conta o processo de cura do câncer. Da batalha contra a doença, ela criou, incentivada pelo amigo Pedro Pernambuco, o espetáculo MAGNA, que recebe este nome como forma de homenagem a mãe, falecida em 1991, em decorrência de complicações de um câncer de mama.
Para financiar o projeto, que tem previsão de estreia para outubro de 2018, foi lançada uma 'vaquinha' virtual. O valor arrecadado com a campanha será utilizado para custear o aluguel e a manutenção do espaço dos ensaios e também para a confecção de figurinos, adereços e cenografia.
O financiamento coletivo online pretende angariar cerca de R$ 34 mil até 26 de agosto. Todo renda do espetáculo será destinada para o Hospital do Câncer de Pernambuco e financiamento de testes genéticos preventivos. MAGNA conta com um elenco formado por pessoas com e sem experiência com dança e une ritmos como maracatu, caboclinhos, xaxado a técnicas circenses.