YouTube apaga comercial de "A Freira" após polêmica
Usuários da plataforma criticaram o comercial que usa a imagem não esperada de uma figura assustadora durante uma cena. No cinema, esse recurso é chamado de "jumpscare"
Após um comercial de "A Freira" receber milhares de críticas nas redes sociais, o YouTube anunciou que o curto vídeo seria retirado da plataforma. O comercial foi considerado inapropriado por ser um "susto disfarçado". O vídeo começava com um sinal de volume sendo diminuído até que uma surpreendente e rápida aparição da freira surgisse na tela.
"Nós agradecemos por chamar nossa atenção! O comercial viola nossa política de conteúdo chocante e não está mais sendo veiculado", declarou o YouTube em resposta as críticas.
Taissa Farmiga, irmã mais nova de Vera Farmiga, estrela o filme, que também tem Demian Bichir ("Alien: Covenant", "Os Oito Odiados") no elenco. A responsável por viver a freira em "Invocação do Mal 2", Bonnie Aarons, voltará ao papel para o derivado.
Corin Hardy (A Maldição da Floresta) dirige o longa, que mostrará a história de um padre (Bichir) enviado por Roma para investigar a misteriosa morte de uma freira. Gary Dauberman e James Wan assinam o roteiro.
A estreia está marcada para 6 de setembro.