Primeiro livro de Cannibal chega às 'ruas' em setembro

'Música para o povo que não ouve' nasceu de uma 'provocação' de amigos e fãs e marca a estreia do músico no mundo das letras

por Paula Brasileiro qua, 22/08/2018 - 16:58
Reprodução/Instagram Cannibal faz sua estreia como autor Reprodução/Instagram

O vocalista e baixista da banda de hardcore pernambucana Devotos, Cannibal, faz sua primeira incursão no mundo da literatura com o livro Música para o povo que não ouve. Com lançamento previsto para o dia 1º de setembro, a obra traz um compilado das letras das canções lançadas pelo grupo nos últimos 30 anos.

A motivação para a publicação veio de uma 'provocação' dos amigos e fãs: "As pessoas chegavam pra mim e diziam: 'Meu irmão, teu som é massa, mas eu não entendo nada do que tu diz'. Aí eu fiquei com isso na cabeça. E, realmente, há uma sonoridade muito forte e quem não é do rock, quem não é fã, realmente fica voando. Eu às vezes, quando tô mixando as músicas, fico sem entender certas palavras que eu digo", disse o músico em entrevista exclusiva ao LeiaJá. 

A 'brincadeira' instigou Cannibal a reunir todas as letras da Devotos - desde o primeiro disco, Agora tá Valendo, lançado em 1996, até o próximo, que será lançado em setembro, O Fim que Nunca Acaba. "E tem letras, também, de músicas que nunca foram lançadas", revela. Com o livro, além de explicitar as ideias e mensagens da Devotos, Cannibal também quer estimular a nova geração: "Acho que vai dar uma incentivada na galera de fazer mais música, também".  

Lançamento

Para que todos possam ouvir e saber da novidade, o lançamento do livro será feito na rua. Na comunidade de origem da banda Devotos, o Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife, com direito a show do trio que se consagrou como uma das mais importantes bandas de hardcore do Brasil. Os detalhes do evento serão anunciados em breve. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores