Morre a jornalista pernambucana Graça Araújo

Apresentadora estava em coma profundo desde a noite da quinta-feira (6) após sofrer um AVC hemorrágico extenso

sab, 08/09/2018 - 15:17
Reprodução/TV Reprodução/TV

Morreu, no começo da tarde deste sábado (8) no Hospital Esperança, a jornalista pernambucana Graça Araújo. A apresentadora da TV Jornal tinha 62 anos e estava em coma profundo desde a noite da quinta-feira (6), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico extenso. Graça teve morte cerebral e faleceu às 12h55, segundo o hospital.

Graça passou mal durante um treino em uma academia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela foi socorrida pelo Serviço Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, onde ficou internada.

Em nota, o hospital confirmou o falecimento e afirmou que, a pedido da família e com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente. O corpo de Graça Araújo será velado hoje, a partir das 19h, no cemitério Morada da Paz em Paulista. O sepultamento está marcado para as 17h deste domingo (9), no mesmo local.

Carreira - Graça Araújo nasceu na cidade de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Formou-se em Jornalismo, em 1987, em São Paulo. O início da carreira se deu no radiojornalismo na Rádio Clube como repórter.

Trabalhou no programa TV Mulher, da Rede Globo, e passou pelas TVs Manchete, Pernambuco e Jornal, onde era atualmente âncora do TV Jornal Meio Dia. Na afiliada do SBT na capital pernambucana começou como chefe de reportagem.

 Na Rádio Jornal, ela apresentava o programa Rádio Livre e o Consultório de Graça, e participava do quadro Passando a Limpo, com Geraldo Freire, Wagner Gomes e Rafael Souza, comenta. 

 Em 2010, ela recebeu o título de Cidadã do Recife da Câmara Municipal. Antes já havia sido homenageada com a Medalha José Mariano.

COMENTÁRIOS dos leitores