Parentes, admiradores e amigos se despedem de Graça Araújo

Velório acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista

por Lorena Andrade sab, 08/09/2018 - 20:13
Lorena Andrade/LeiaJáImagens Velório acontece no Cemitério Morada da Paz Lorena Andrade/LeiaJáImagens

Parentes, admiradores e amigos da jornalista Graça Araújo, falecida na tarde deste sábado (8), estão se despedindo da apresentadora da TV Jornal e da Rádio Jornal durante seu velório no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Graça faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico extenso. Ela estava internada desde a noite da quinta-feira (6) e teve falência múltipla dos órgãos.

O velório da jornalista está sendo marcado por muita emoção. Saudosos, todos comungam da mesma opinião: Graça era sinônimo de competência, respeito, generosidade e referência. A jornalista apresentou o telejornal TV Jornal Meio-Dia durante 26 anos e comandava, ainda, o programa Rádio Livre e o Consultório de Graça na Rádio Jornal.

“Eu admirava muito o trabalho dela. Ela defendia a gente, o povo. É uma perda imensa. Outros jornalistas podem chegar, mas igual a ela nunca vai ter”, contou a dona de casa Neide Santos, 48, que veio do bairro da Joana Bezerra para dar o último adeus à apresentadora que ela acompanhava desde os anos 90. 

“Infelizmente a comunicação perdeu uma grande profissional. Há um ano a conheci. Ela era humilde, tratava todos com igualdade. Hoje só sinto tristeza por termos perdido um ser humano tão especial”, disse o estudante Danilo Henrique.

“A gente está perdendo uma grande referência. Quem não chegava em casa e corria para assistir ao TV Jornal Meio-Dia? Graça era uma mulher que representava e dava voz à outras mulheres que talvez não fossem escutadas se ela não existisse. Ela falava com clareza, defendia os mais desfavorecidos. É uma perda imensa”, desabafou o estudante de jornalismo Thalis Araújo, de 22 anos.

Graça Araújo tinha 62 anos e passou mal durante um treino em uma academia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na quinta-feira. Ela foi socorrida pelo Serviço Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, onde ficou internada.

Por conta da rápida evolução do seu quadro clínico, os órgãos da jornalista, que era doadora, não puderam ser doados. A cerimônia de cremação do corpo de Graça será realizada também no Cemitério Morada da Paz às 16h do domingo (9). A cerimônia será fechada para a família.

 

COMENTÁRIOS dos leitores