"É impossível substituir José Pimentel", diz Bruno Garcia
Em entrevista ao LeiaJá, ator falou sobre o convite para interpretar Jesus Cristo na Paixão de Cristo do Recife após a morte do criador do espetaculo
Foi divulgada, na manhã desta sexta-feira (30), a nova montagem da Paixão de Cristo do Recife. Em 2019, o espetáculo será recheado de novidades, entre elas a presença do ator Bruno Garcia no papel de Jesus, substituindo José Pimentel, falecido em agosto deste ano.
Sob a produção de Paulo de Castro, Antônio Pires e Octavio Catanho, a reestruturação da peça do ano que vem renderá homenagem a Pimentel, que por quatro décadas protagonizou a história de Cristo em Fazenda Nova, em Nova Jerusalém, e depois na capital pernambucana.
Para Bruno Garcia, o convite para interpretar Jesus Cristo após a morte de Pimentel, na "nova Paixão" está sendo assimilado aos poucos. “A ficha está caindo. O legado dele [José Pimentel] 'tá' aí. Em entrevista ao LeiaJá, Bruno explicou que sua participação no espetáculo não é uma substituição a Pimentel.
"É impossível dizer que alguém possa substituí-lo. Eu não vou substituir José Pimentel. Eu, simplesmente, vou interpretar Jesus Cristo dentro do teatro pernambucano que marcou a história desse 'vulto'", contou.
Dirigido por Carlos Carvalho, a Paixão de Cristo do Recife será encenada de 19 a 21 de abril, no Marco Zero, a partir das 18h.