5 dicas para sobreviver à CCXP 2018

Feira reúne o melhor da cultura pop, em São Paulo, até o próximo domingo

por Paula Brasileiro qui, 06/12/2018 - 15:40
Paula Brasileiro/LeiaJáImagens Feira reúne o melhor da cultura pop, em São Paulo, até o próximo domingo Paula Brasileiro/LeiaJáImagens

São Paulo - A maior feira de cultura pop do mundo, a Comic Con Experience abriu suas portas, no São Paulo Expo, na capital paulista, nesta quinta (6). A quinta edição do evento tem a expectativa de receber 260 mil pessoas, até o próximo domingo (9), para uma verdadeira maratona com mais de 130 horas de programação que contam com a presença de astros de Hollywood, 530 quadrinistas e mais de 100 marcas distribuídas em uma área de 115 mil metros quadrados. Para dar conta de tanta grandiosidade, preparamos um mini manual de sobrevivência para quem vai visitar a CCXP 2018.

‘Pegue seu banquinho’

A feira ocupa o enorme espaço da Expo São Paulo e é preciso caminhar muito para ver tudo, ou quase tudo. Alguns estandes também formam grandes filas em suas portas e é preciso paciência até conseguir entrar. Pensando nisso, algumas pessoas levam banquinhos, do tipo desmontável, para eventuais socorros que forem necessários.

Vista-se confortavelmente 

Uma coisa é certa, os visitantes caminham muito na CCXP. Por isso, roupas confortáveis e, sobretudo, sapatos que não machucam são indispensáveis para um passeio de sucesso pela feira.

Capriche no visual

Não precisa ser cosplayer, mas vale a pena colocar uma camisa temática, um adereço, ou fazer uma maquiagem diferente. Muitos visitantes apostam nessa tática e o passeio parece ficar bem mais divertido.

Separe uma grana

Para quem gosta de comprar, a CCXP é um prato cheio. E tem de tudo, camiseta, copos, almofadas, quadros, livros, filmes. É bom chegar à feira com um trocado separado para não sair de lá com a mão na cabeça.

Carregue seu celular

A feira está cheia de digital influencers, jornalistas e pessoas comuns mesmo produzindo conteúdo para as redes sociais. Um belo convite para aqueles que têm vergonha de fazer aquele story no meio da rua fora de contexto. Há também muitos cosplayers legais e tirar foto com eles faz parte do passeio. Mas, em caso de emergência, alguns estandes como o da operadora Oi oferecem locais para fazer uma recarga.

COMENTÁRIOS dos leitores