Globo ‘joga duro’ para lidar com concorrentes de streaming

Novidades, como as da Globoplay, estão sendo apresentadas na Comic Con Experience 2018

por Paula Brasileiro sex, 07/12/2018 - 09:42
Paula Brasileiro/LeiaJáImagens O estande da Globoplay ficou lotado na última quinta (6), na CCXP Paula Brasileiro/LeiaJáImagens

O grupo Globo está atento às mudanças de mercado e correndo contra o tempo para dar conta de um novo modelo de consumo de produções audiovisuais. Não se assiste mais TV como antigamente e, por isso, os serviços de streaming estão trabalhando com força total para fisgar a audiência. Sendo assim, a Globoplay, serviço de streaming da Globo, vem preparando novidades. Algumas delas estão sendo apresentadas na Comic Con Experience 2018 (CCXP), que acontece até o próximo domingo (9), em São Paulo.

No estande da Globoplay, na CCXP, o público pode ver de perto um pouco do que o serviço oferece. Nele, as séries The Good Doctor e Sob Pressão são apresentadas através de jogos interativos. O espaço também conta com figurinos e local para fotos.

Já a série Ilha de Ferro, a ‘prata da casa’ sendo uma das mais acessadas no Globoplay, ganhou o segundo andar do estande só pra ela. Um helicóptero de proporções reais instalado no local simula vôos através de realidade virtual. Na última quinta (6), dia inaugural da CCXP, os protagonistas da atração, Cauã Raymond, Maria Casadevall, Sophie Charlotte e Klebber Toledo, além do diretor, Afonso Poyart, participaram de um debate com os fãs.

COMENTÁRIOS dos leitores