Curso mostra como preparar roscas e bolos natalinos
Chef paraense orienta sobre o processo de preparação das guloseimas, da massa ao confeito, e garante: o ingrediente mais importante é o amor
Um curso de roscas, tranças e bolos natalinos chega na hora certa para quem programa a ceia de Natal. A confeiteira e chef paraense Eliete Santos realizou, na sexta-feira (8), em Belém, workshop para mostrar o processo de criação das guloseimas, desde o preparo da massa ao confeito.
“Todas as minhas receitas são caseiras bem boladas. Passo dias e noites criando, tanto para os meus cursos quanto para a minha doceria. Às vezes aproveito receitas de cursos que fiz em São Paulo quando não tem como eu incrementar com meu toque”, declarou a chef Eliete. Para ela, trabalhar com confeitaria envolve muita dedicação. “Se você escolher gastronomia, você tem que amar muito porque não é fácil, não é só botar uma dolmã ou simplesmente chegar em uma sala e dizer que eu me formei como chef, tem que ter muito amor mesmo”, afirmou.
Alessandra Pereira, uma das participantes do curso, disse que o workshop foi gratificante. “Estou muito encantada com o curso, porque eu tinha vontade de aprender a fazer esse tipo de rosca e bolo natalino. A Eliete, além de uma cozinheira de mão cheia, é uma excelente professora, sempre dando dicas e tirando dúvidas”, contou Alessandra.
Para a participante do curso Alice Vidonho, a experiência de voltar a confeitar foi nostálgica. “Eu já sabia fazer rocas, porém eu quis aprofundar um pouco mais, sempre gostei de fazer essas guloseimas, mas há muito tempo eu não faço muito porque já estou numa certa idade e os filhos já estão todos em suas casas”, finalizou.