Leandro Hassum nega deboche a surdos: 'sou comediante'
Comediante rebateu críticas recebidas após postar vídeo em que simula uma tradução em Libras
O comediante Leandro Hassum deixou a graça de lado para rebater críticas. Na última sexta (11), ele usou o seu perfil nas redes sociais para negar que tenha feito deboche de pessoas que tenham deficiência auditiva. O artista pediu respeito e chamou os críticos de "sem noção".
A polêmica começou após Hassum postar um vídeo em que aparece ao lado de Thiago Abravanel no que parece ser um encontro entre amigos. Nas imagens, Thiago canta a música Evidências enquanto Leandro faz uma 'tradução' de Libras. O comediante foi acusado de debochar dos deficientes auditivos por não ser, de fato, um intérprete da Língua Brasileira de Sinais e se incomodou com as críticas.
Para rebater, ele repostou o vídeo e comentou: "Respeito todos, mas respeite que sou comediante. Sem mais, ponto final. E viva o jogo da minha infância imagem e ação. Assumo o que realmente faço só não assumo o que os outros acham que faço". Ele também mencionou as críticas que recebeu ao elogiar o discurso da primeira dama, Michele Bolsonaro, no dia da posse, feito em Libras: "Veja o próximo vídeo e texto que postei na posse do nosso presidente e que também fui massacrado por fazer um elogio e aplaudir a atitude da nossa primeira dama. Devem ser as mesmas pessoas sem noção".