Publicidade usando tragédia de Brumadinho causa revolta

Ensaio fotográfico com modelos cobertos de lama gerou indignação nas redes sociais

por Paula Brasileiro seg, 28/01/2019 - 16:15
Reprodução/Instagram O "protesto" não foi bem visto nas redes sociais Reprodução/Instagram

Uma campanha publicitária de uma empresa de cosméticos está causando uma reação nada agradável nas redes sociais. A Jendayi pegou carona na tragédia que a cidade mineira de Brumadinho está vivendo e decidiu colocar modelos cobertos de lama como personagens de um ensaio fotográfico. Segundo a empresa, esta é sua forma de protestar pelo ocorrido.

As fotos trazem um casal e uma criança cobertos de lama, posando como se fossem vítimas do rompimento da barragem que varreu a cidade na última sexta (25). Ao lado, uma mensagem: "A dor também é nossa. Juntos vamos até o fim". Nas redes sociais do fotógrafo Jorge Beirigo, um making of das fotos foi compartilhado. "Fazemos arte e a arte é usada para salvar vidas", escreveu o profissional. Beirigo também anunciou que ele e a Jendayi vão até Brumadinho levar sacos de ração para os animais da região.

Mas, o "protesto" da empresa não pegou muito bem entre os internautas. Pessoas estão compartilhando a iniciativa com comentários indignados. "Que protesto às avessas"; "A humanidade realmente não tem mais jeito"; "De péssimo gosto"; "Asco total, inacreditável uma merda dessa". A empresa não se pronunciou até o momento e poucos momentos após os primeiros protesto tanto a conta da Jendayi quanto a do fotógrafo foram retiradas do Instagram. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores