Jornalista lança livro sobre autismo em Belém e São Paulo

Carol Boralli transformou em publicação o trabalho apresentado para obter a graduação em Jornalismo pela UNAMA - Universidade da Amazônia

ter, 16/04/2019 - 18:11

Foi lançado em São Paulo, no Shopping Center Norte, no dia 2, e em Belém, no dia 11, na livraria da Fox, o livro "Maternidade & autismo, a ligação umbilical que transformou vidas", da jornalista Carol Boralli. O lançamento marcou a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado à UNAMA - Universidade da Amazônia, o livro reportagem fala sobre a relação de uma mãe com a filha autista. A obra relata aspectos da educação e relações familiares de pessoas portadoras do TEA (Transtorno do Espectro Autista) e transcorre desde o diagnóstico positivo da menina até a defesa da dissertação de Mestrado da mãe, Eliana Boralli.

Para Carol Boralli, tanto em São Paulo quanto em Belém, a noite de autógrafos representou momento especial que significou o início de uma carreira. “Como jornalista recém-formada, vou adentrar essa área do jornalismo literário, e pretendo fazer vários livros reportagens. Esse foi apenas o primeiro”, disse a autora.

A ideia de escrever sobre esse assunto teve uma motivação: o autismo é um tema que tem ganhado bastante abrangência e relevância, porque muitas pessoas vêm tendo interesse em entender o que é o transtorno. "Isso é primordial, porque é importante que as pessoas conheçam, compreendam o que é, pois isso faz com que diminuam o preconceito e opiniões estereotipadas de lugar comum", explica a autora.

Por Ramon Almeida.

 

COMENTÁRIOS dos leitores