Atores de comercial proibido do BB falam em censura

Alguns dos profissionais que participaram da propaganda, retirada do ar após ordem presidencial, falaram sobre o assunto

por Paula Brasileiro sex, 26/04/2019 - 19:27
Reprodução/Instagram Gabriel se disse indignado Reprodução/Instagram

Parte do elenco que participou do comercial do Banco do Brasil vetado pelo presidente Jair Bolsonaro, manifestou sua indignação a respeito da decisão. A campanha que trazia jovens de diferentes estilos e cor de pele, foi retirada do ar após ordem expedida pelo Palácio do Planalto, na última quinta (25).

Em entrevista ao UOL, Melanie Swidrak, mostrou repúdio à decisão: "Isso foi censura, foi um desserviço ao mercado de comunicação. A diferença incomoda, né?". A atriz também comentou sobre sua surpresa ao ver tantas pessoas diferentes durante o casting da propaganda e que acredita que isso deveria ser "constante na publicidade", mas que existe uma padronização: "O pensamento atrasado é o padrão de muitas pessoas".

Já o ator e dançarino africano Mister Prav se disse surpreso com a proibição e que, apesar de respeitar a decisão do presidente, espera que seja algo que não volte a acontecer: "Espero que situações como essas não voltem a acontecer e que o Brasil possa crescer mais, pois é uma grande nação", disse também em entrevista ao UOL.

Outro profissional que se posicionou foi o ator e drag queen Gabriel Morgante. Através de seu Instagram, ele se disse indignado e decepcionado: "É com grande indignação e decepção (mas decepção essa, esperada) que questiono a vocês: é sério que os limites do discernimento do 'representante máximo da nação' não existem? É sério que tamanho retrocesso, ignorância e censura sejam declarados em pleno 2019? Que a arte e a diversidade resistam sempre! Eu como ator, gay, drag queen e artista lutarei sempre para que as vozes oprimidas sejam ouvidas".

 

COMENTÁRIOS dos leitores