Maestro Cristiano é preso por estupro de jovem de 13 anos
Christiano dos Santos Costa respondia ao processo desde 2008. Ele se diz inocente
Christiano dos Santos Costa, mais conhecido como Maestro Cristiano, foi preso na manhã da última quarta-feira (15) por estupro de uma adolescente de 13 anos. A prisão é decorrente de um processo de 2008, do qual ele havia recorrido, mas teve o recurso negado.
O tecladista de 41 anos foi encaminhado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para a Penitenciária Agro Industrial São João, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. Segundo o delegado Ademir de Oliveira, Christiano vai cumprir seis anos e quatro meses de pena.
Famoso por dividir o palco com Denny Oliveira em programas de auditório locais nos anos 2000, o Maestro Cristiano nega o cometimento dos crimes. Em entrevista ao LeiaJá em 2018, ele afirmou que a mãe da adolescente retirou a acusação porque a menina teria criado a história por ser apaixonada por ele. “As pessoas inventam muitos boatos e as consequências são grandes”, disse à época. Na delegacia na quarta-feira ele voltou a se dizer inocente. “Eu não estuprei ninguém, a menina desmentiu e eu sou amigo da família toda”, disse à TV Clube.
A denúncia contra Christiano ocorreu pouco após a demissão de Denny Oliveira. O apresentador foi acusado de estupro, atentado violento ao pudor e oferecimento de bebida alcoólica a menores de idade. As vítimas seriam as adolescentes que participavam dos programas de auditório. Dennison Oliveira Lima, o Denny Oliveira, foi preso.
Denny Oliveira foi condenado a 15 anos de reclusão em regime semiaberto. O apresentador cumpriu a pena também na Penitenciária Agro Industrial São João. Em agosto de 2015, a Justiça concedeu a progressão do Regime Semiaberto para o Regime Aberto com prisão domiciliar.
LeiaJá também