Confira 5 filmes em cartaz no Dia do Cinema Brasileiro
Produção cinematográfica nacional possui diversas obras de qualidade e que merecem ser valorizadas
Comemorado em 19 de junho, o Dia do Cinema Brasileiro homenageia a sétima arte produzida no país e faz alusão ao dia em que o cinegrafista e diretor Afonso Segreto registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro, em 1898, da entrada da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
A produção cinematográfica nacional possui diversas obras de qualidade e que merecem ser valorizadas. Confira cinco filmes brasileiros para você assistir no cinema nesta quarta-feira (19):
1. "Beatriz"
No filme dirigido por Alberto Graça, a talentosa Marjorie Estiano interpreta Beatriz, uma mulher que inspira as histórias do novo livro do marido Marcelo (Sergio Guizé). A personagem é fundamental para alimentar a criação do escritor, mas o ciúme põe em cheque os limites da relação do casal, o que não poderia resultar em outra coisa senão um drama cada vez mais perigoso.
"Beatriz" - 100 minutos. 16 anos. Veja o trailer.
2. "Kardec"
O drama dirigido por Wagner de Assis narra a história do educador, tradutor e escritor francês Hypolite Leon Denizard Rivail (1804-1869). Conhecido como Allan Kardec, ele é o autor dos cinco livros que integram a codificação do espiritismo, entre eles "O Evangelho Segundo o Espiritismo", uma das doutrinas mais praticadas no Brasil.
"Kardec" - 110 minutos. 10 anos. Veja o trailer.
3. "Amazônia, O Despertar da Florestania"
A atriz Christiane Torloni estreia como diretora neste documentário que discute como o Brasil tem lidado com a natureza e seus recursos naturais, assim como em que estado se encontra a floresta amazônica. A produção é a partir de entrevistas com especialistas de diversas áreas e com o resgate de figuras históricas, a fim de refletir sobre a identidade brasileira.
"Amazônia, O Despertar da Florestania" - 106 minutos. Livre. Veja o trailer.
4. "Viagem Interior"
O pensamento transformador a nível pessoal, social, econômico e político do reconhecido psiquiatra Claudio Naranjo é abordado neste documentário que o acompanha em uma de suas temporadas de cursos e conferências pela América Latina. Durante a viagem, Claudio fala de suas origens, de seus mestres, da influência de suas ideias na educação e da sua proposta por uma revolução psicodélica. A direção ficou por conta de Gloria Matamaia.
Informações: www.itaucinemas.com.br
5. "Amazônia Groove"
Neste documentário, o diretor Bruno Murtinho traça um retrato aprofundado das histórias dos músicos tradicionais do Norte brasileiro, responsáveis pelo Boi Bumbá e pelos ritmos que originaram gêneros musicais como o tecnobrega.
"Amazônia Groove" - 84 minutos. Livre. Veja o trailer.