João Teimoso pede ajuda para espetáculo sobre a ditadura

Grupo abriu campanha de financiamento coletivo

por Paula Brasileiro ter, 25/06/2019 - 17:31
Reprodução/Facebook O espetáculo estreia em agosto Reprodução/Facebook

O Grupo de Teatro João Teimoso vai comemorar seu aniversário de 18 anos com a peça Retratos de Chumbo, as Rosas que Enfrentaram os Canhões. Mas, para colocar o espetáculo nos palcos, o grupo precisa da ajuda do público. Uma campanha de financiamento coletivo foi criada na internet para levantar o valor necessário para viabilizar a produção. As contribuições já podem ser feitas. 

LeiaJá também

--> João Teimoso chega à maioridade fazendo arte e política

Retratos de Chumbo, as Rosas que Enfrentaram os Canhões tem texto e direção de Oséas Borba Neto e foi escolhida por todo o grupo para a celebração dos seus 18 anos. A peça conta a história de mulheres que foram presas e torturadas durante os anos de Ditadura Militar no Brasil. A obra de ficção traz diversos dados históricos e foi baseada em pesquisas e em entrevistas a mulheres que vivenciaram aqueles anos. 

O espetáculo está com estreia marcada para o dia nove de agosto, às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho. Após a estreia, o grupo pretende entrar em circulação. A campanha de financiamento coletivo do João Teimoso estará disponível até o dia 10 de julho, no site Vakinha.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores