Cameron Boyce, morto após convulsão, sofria de epilepsia
O ator foi encontrado inconsciente em sua casa no sábado (6) à tarde e foi declarado morto no local
A estrela da Disney Cameron Boyce, morto na semana passada enquanto dormia, sofria de epilepsia, informaram seus pais nesta quarta-feira (10).
O ator de 20 anos, conhecido por seu papel de protagonista no filme para televisão "Descendentes", morreu "devido a uma convulsão como resultado de uma condição médica que era epilepsia", disseram Libby e Victor Boyce em um comunicado à revista People.
"Ainda estamos tentando navegar por este momento extremamente doloroso, por isso pedimos privacidade para que a família e todos os que o conheceram e amaram possam chorar sua perda e organizar seu funeral, algo já muito angustiante", acrescentou a família.
O necrotério de Los Angeles informou na segunda-feira (8) que foi feita uma autópsia no corpo de Boyce, mas que a causa oficial de sua morte ainda deveria ser determinada. O ator foi encontrado inconsciente em sua casa no sábado (6) à tarde e foi declarado morto no local.
As redes sociais ficaram repletas de homenagens à estrela da Disney, inclusive por parte da ex-primeira-dama Michelle Obama, que publicou uma foto dos dois juntos no Twitter.
"Tive a sorte de compartilhar momentos com Cameron Boyce - no estúdio, na Casa Branca e em um projeto social - e foi tempo suficiente para reconhecer que não só tinha um talento incrível, mas também um grande coração", escreveu Michelle Obama.
A coprotagonista de "Descendentes", Dove Cameron, também publicou uma homenagem em vídeo no Instagram.
"Cameron foi uma das minhas pessoas favoritas no mundo, e sei que eu não era a única a sentir isso", disse. "Era magia... era um anjo na terra".