5 curiosidades sobre a Saga Hades de 'CDZ'
Após polêmica com nova versão, Netflix voltou a incluir 31 episódios em seu catálogo
No último domingo (15), a Netflix voltou a incluir os 31 episódios da Saga de Hades de "Os Cavaleiros do Zodíaco" em seu catálogo. Criada e escrita por Massami Kurumada e originalmente produzidas entre 2002 e 2008, a temporada está disponível logo após a repercussão polêmica de "Knights of the Zodiac", reboot baseado na série clássica, mas com mudanças para apresentar a animação ao atual público jovem.
A saga de Hades, cujos eventos acontecem logo após a Saga Poseidon, está estruturada em três arcos: Santuário, Inferno e Elísios. Por isso, veja LeiaJá mostra algumas curiosidades da temporada. Veja:
1. Hades foi ao ar antes de virar mangá - Os 31 episódios da OVAs (Original Video Animation) são animes lançados diretamente para o mercado de vídeo. Depois do lançamento, a saga Hades foi adaptada para os mangás.
2. Inferno de Dante - O inferno criado para a saga Hades foi baseado no livro "A Divina Comédia" (1390), de Dante Alighieri (1265-1321). No anime, o inferno é dividido em oito prisões onde os mortos sofrem em estágios que punem pecados diferente.
3. Os 108 espectros de Hades - Fazem referência aos 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos, o budismo está na Saga Hades. No Japão, na virada do ano, são tocados os sinos 108 vezes, que significa a purificação desses 108 sentimentos causadores das infelicidades humanas. O rosário utilizado pelo Cavaleiro de Ouro de Virgem, Shaka, possui 108 pérolas.
4. Os olhos de Hades - A cor dos olhos de Hades no mangá são amarelados, enquanto no anime são azuis.
5. Saga Clássica e The Lost Canvas - As duas histórias contam a guerra entre Hades e Atena, a única diferença é que uma se passa muito tempo antes da outra. "The Lost Canvas" conta a história da guerra anterior a saga clássica e foi produzido depois por causa do enorme sucesso e fim da saga clássica de "Os Cavaleiros do Zodíaco".
por Thiago Apelbaum