Band transmite Miss Universo 2019 no domingo
A mineira Júlia Horta é a representante do Brasil na disputa junto a outras 89 concorrentes
Neste domingo (8), a partir das 23h30, vai ao ar pela Band a 68ª edição do Miss Universo, direto de Atlanta (EUA). A mineira Júlia Horta é a representante brasileira na disputa que, ao todo, tem 89 concorrentes. O concurso terá apresentação do músico Steve Harley, que ocupa o posto desde 2014. No Brasil, a transmissão do evento terá apresentação de Renata Fan e comentários do estilista Amir Slama. A tradução simultânea será de Celia Kfouri e Malcolm Forest.
A jornalista e modelo mineira Júlia Horta, 25 anos, vencedora do Miss Brasil Be Emotion 2019, representa o país na edição mundial do concurso. A torcida pela brasileira é grande, pois desde 1968, após vitória da baiana Martha Vasconcellos, a faixa e a coroa de Miss Universo não são cedidas as modelos brasileiras.
Em entrevista a Band, Júlia declarou ter se preparado desde 2014 para chegar a este estágio na competição. "Eu brinco que comecei a me preparar há cinco anos, quando participei do meu primeiro concurso de beleza, mas depois do Miss Brasil, estou me sentindo muito forte, feliz, realizada e tenho certeza que vou conseguir representar nosso país da melhor maneira possível", afirma a miss que nasceu em Juiz de Fora (MG).
O Brasil venceu o Miss Universo pela primeira vez em 1963, com a conquista da modelo Iêda Maria Vargas, do Rio Grande do Sul. A atual detentora da coroa é a modelo filipina Catriona Gray.