Com novidades, Baile do Menino Deus estreia nesta segunda
Espetáculo fica em cartaz, no Marco Zero, até a próxima quarta (25)
Começa nesta segunda (23), mais uma temporada do Baile do Menino Deus. Completando 36 anos de história - sendo 16 deles de apresentações no Marco Zero do Recife - o espetáculo leva ao público uma releitura das tradições populares do Brasil em um auto de Natal. As apresentações acontecem até a próxima quarta (25), sempre às 20h, com entrada gratuita.
A montagem desse ano traz algumas novidades. O grupo Bongar faz sua estreia em cena, na peça dos Santos Reis, levando ao palco um percussionista de apenas cinco anos de idade, Guilherme. O cantor Carlos Filho interpretará a música Ciganinha e o corpo de baile, com 11 bailarinos, também estará renovado, bem como o figurino e a cenografia. A apresentação contará com audiodescrição e área acessível para pessoas com cadeiras de rodas, pessoas surdas e usuárias de Libras.
A história do Baile do Menino Deus também foi transformada em livro, publicado pela editora Cepe. O Baile Aqui Principia traz algumas memórias dos criadores do espetáculo, fotografias que revelam as mudanças das montagens ao longo dos anos e partituras das peças musicais que foram compostas genuinamente para o espetáculo.
Serviço
Baile do Menino Deus - Uma brincadeira de Natal
Segunda (23) a quarta (25) - 20h
Praça do Marco Zero
Gratuito