Marcius Melhem repudia ataque ao Porta dos Fundos

Comediante diz que crime contra a produtora foi um "ataque" ao humor brasileiro

por Paula Brasileiro qui, 26/12/2019 - 11:48
Reprodução/Twitter Para Marcius, crime foi um "ataque" ao humor brasileiro Reprodução/Twitter

O comediante Marcius Melhem se pronunciou a respeito do ataque sofrido pela produtora do grupo Porta dos Fundos, na última terça (24). Melhem, classificou o ato como um "ataque" ao humor brasileiro e frisou a importância de uma investigação severa para que os culpados sejam penalizados. 

O prédio onde funciona a produtora do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, foi atacado com duas bombas caseiras, do tipo coquetel molotov, na véspera do Natal. O grupo de humor vinha sendo alvo de duras críticas após o lançamento do seu especial natalino na Netflix, que retrata Jesus como um homem gay.

A respeito do ataque, Marcius Melhem falou, em entrevista ao Globo, repudiando a ação. Ele relembrou outros momentos em que o Porta dos Fundos retratou Jesus sem ter sido atacado dessa forma: "Aceitam um Jesus bêbado, mas não aceitam um Jesus gay. A reação revela um pouco da parte preconceituosa desse país. Qual seria o problema se Jesus fosse gay? O ser humano é diverso, então Deus pode ser qualquer um de nós. Por que Cristo tem que ser idealizado sempre do mesmo jeito, branco de olhos claros?". 

O humorista também falou sobre a importância de ser feita uma investigação para que os responsáveis pelo ataque sejam encontrados. Na última quarta (25), circulou na internet um vídeo no qual aparecem três pessoas reivindicando a autoria do crime. Eles se autodenominam Comando Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira e acusam o Porta dos Fundos de depreciar a imagem de Jesus. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP de Botafogo, no Rio de Janeiro. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores