Wagner Moura sobre Regina Duarte: “é nazista”
Ator comparou a atual secretaria da cultura com o seu antecessor, Roberto Alvim
Wagner Moura reviu sua posição sobre a secretaria especial da cultura do governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte, após a última entrevista dela ao canal CNN. O ator e diretor já havia se manifestado em relação ao nome da ex-colega de profissão para a pasta, alegando não ter encontrado problemas na indicação mas, agora, mudou de ideia e afirmou que a secretária é “nazista”.
Há algum tempo, Moura se referiu à indicação de Duarte à Secretaria Especial da Cultura como “o menor dos problemas” do governo Bolsonaro. Ele falou à Revista Marie Claire que apenas não concordava com o nome da atriz para a posição por considerá-la incapaz para o cargo, mas que, pelo menos, ela não se assemelhava ao ex-secretário da cultura Roberto Alvim, que publicou um vídeo parafraseando trechos da propaganda nazista.
A entrevista que Regina deu ao canal CNN, no entanto, fez Wagner Moura mudar de ideia. Em novo contato com a mesma publicação, ele disse que teria errado sobre a secretária e a comparou a Alvim: “Errei. Regina Duarte, assim como seu predecessor, também é nazista”.