Fotógrafo decide processar Sônia Abrão, diz site
Gil Rodrigues pede uma indenização de R$ 41,8 mil por danos à sua imagem
Na última segunda-feira (18), um fotógrafo resolveu processar Sônia Abrão. Na ação, Gil Rodrigues alega que o seu nome esteve ligado a uma fake news veiculada no programa A Tarde é Sua, da RedeTV!. O vespertino afirmou que Gil havia seguido o repórter Marcelo Cosme para buscar explicações por ele ter furado a quarentena.
Segundo informações do site Notícias da TV, de Daniel Castro, Gil declarou no processo movido contra Sônia que o vídeo em que mostra Cosme sendo chamado de "lacrador de merda" lhe rendeu problemas. Quem fez as imagens do âncora do GloboNews foi uma outra pessoa. A equipe de defesa do fotógrafo informou que Gil estava em isolamento social, no dia que o conteúdo da ofensa foi gravado, após apresentar sintomas da Covid-19.
"Debilitado e angustiado, se viu obrigado a suportar pelas semanas seguintes um verdadeiro linchamento moral realizado por telefone e redes sociais, em decorrência da notícia exibida nos programas do dia 7 e 8 de abril", afirmou os advogados no processo. Em seguida ao imbróglio, a atração negou que Gil tenha sido o responsável pelas imagens. Além da indenização de R$ 41,8 mil, Gil Rodrigues quer um pedido de desculpas no A Tarde é Sua, com duração de dez minutos.