Cole Sprouse foi preso em Los Angeles
Ator da série "Riverdale" foi detido durante um protesto pela morte de George Floyd
O ator teen e co-estrela de "Riverdale", Cole Sprouse (27), foi preso na última segunda-feira (01) no protesto Black Lives Matter em Santa Monica, na Califórnia. Os manifestantes tomaram as ruas de inúmeras regiões dos EUA após a morte por sufocamento de George Floyd.
Nesta manhã (02), em sua conta do Instagram o ator escreveu: ‘’um grupo de manifestantes pacíficos, inclusive eu, foi preso ontem em Santa Monica. Portanto, antes que a horda voraz de sensacionalismo da mídia decida mudar de alguma forma sobre mim, há uma clara necessidade de falar sobre as circunstâncias: Black Lives Matter. Paz, tumultos, saques são uma forma absolutamente legítima de protesto. A mídia, por natureza, só mostrará o mais sensacional, o que prova apenas uma agenda racista de longa data’’.
Posicionando-se, o ator continuou: "É preciso afirmar que, como homem branco hetero e figura pública, as consequências institucionais da minha detenção não são nada em comparação com outras pessoas dentro do movimento", declarou.
Sprouse é apenas uma das celebridades a protestar contra a violência da polícia com a população negra. A cantora Madison Beer documentou sua experiência em protestar em Santa Monica, onde foi atingida com gás lacrimogêneo, no domingo. A norte-americana Halsey também foi as redes comentar sobre sua experiência, onde expôs que foi atingida por uma bala de borracha na California, na última-segunda feira (01).