Mel B relata casos de racismo no início da carreira

Integrante das Spice Girls revelou que chegou a ser expulsa de uma loja

por Paulo Uchôa ter, 09/06/2020 - 15:38
Reprodução/Instagram/@officialmelb Mel B declarou que sofreu com o racismo na época das Spice Girls Reprodução/Instagram/@officialmelb

A cantora Mel B fez um desabafo recentemente durante entrevista ao jornal britânico Daily Star. No bate-papo, a intergrante das Spice Girls disse que sofreu racismo no início da carreira. Mel B revelou que chegou a ser expulsa de uma loja quando estava na companhia das companheiras de grupo.

"Me pediram para deixar a loja de roupas de grife em Sun City, quando estava com todas as outras meninas, e se apresentando para o príncipe Charles e para o Nelson Mandela", disse. O caso aconteceu na África do Sul, em 1997, bem no começo da girlband. Ela também contou que nos bastidores da gravação do primeiro videoclipe lhe sugeriram uma mudança no visual. 

Uma pessoa pediu para que Mel B alisasse os cabelos. "Quando gravamos o primeiro video clipe de Wannabe - não apenas o maior hit das Spice Girls, mas também o single de um grupo feminino mais vendido no mundo - tínhamos uma equipe enome de estilistas. Uma das primeiras coisas que me disseram era que iam alisar o meu cabelo. Meu cabelo era a minha identidade, era o que me diferenciava do resto. Nas Spice Girls, precisamente, tínhamos que celebrar as nossas diferenças, era nisso que consistia a nossa mensagem", relembrou a artista.

COMENTÁRIOS dos leitores